Prefeitura de Porto Ferreira coloca no ar novo portal oficial com mais serviços e facilidades de navegação

27 de outubro

A Prefeitura de Porto Ferreira coloca nesta sexta-feira (27/10) no ar o seu novo portal oficial na internet, no mesmo endereço www.portoferreira.sp.gov.br . O novo site traz mais serviços e facilidades de navegação, aliados a um design moderno e simples, com transparência e interatividade.

O portal será responsivo, ou seja, adaptável a qualquer tipo de aparelho, como computadores, tablets e celulares. Também trará campos de busca para pesquisas e integração com as redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google Plus.

Foi dado um destaque especial ao setor de desenvolvimento econômico, com a criação de um Guia Comercial Eletrônico, que traz um catálogo de empresas do município. Os interessados em se cadastrar podem enviar uma mensagem para contato@portoferreira.sp.gov.br. Também existe uma área dedicada a informações turísticas, que serve também como guia, com dicas do que fazer na cidade, onde ficar e onde comer, por exemplo.

Outra novidade é uma página dedicada à Casa dos Conselhos, que vai reunir todos os Conselhos Municipais existentes e suas atividades, como da Saúde, Educação, Direitos da Criança e do Adolescente etc. Para os servidores públicos municipais estarão disponíveis os holerites digitais.

Na área de Comunicação o novo portal dará um destaque maior à divulgação de notícias institucionais. Cada Secretaria, inclusive, terá sua página com as informações relativas às suas atividades. Com isso, será extinto o atual Blog da Comunicação, que permanecerá no ar apenas para servir como arquivo de matérias já publicadas. Atualmente são cerca de 80 matérias divulgadas todos os meses.

Outros serviços que já eram oferecidos permanecem no novo portal, mas de forma mais fácil de serem acessados, como Nota Fiscal Eletrônica, Portal da Transparência, canal de Ouvidoria, legislações do município, licitações, concursos públicos, o aplicativo Fala, Cidadão!, entre outros, além de links para outros órgãos municipais, como a Câmara de Vereadores e a Agência Reguladora.

O desenvolvimento do novo portal foi coordenado pelo assessor de Comunicação João Carlos Alves Pinto nos últimos 3 meses. Alguns campos ainda serão atualizados e estão em fase final de implantação, com previsão de tudo estar funcionando normalmente até o final deste ano.

“Desde o início do nosso governo buscamos novas formas de se comunicar com o cidadão e também melhorar as ferramentas que a Prefeitura já possuía. O novo portal, que está dentro desta proposta de modernização da gestão pública, promove ainda mais a transparência entre o governo e o público. Todos terão à disposição mais recursos de acessibilidade para participar e acompanhar a nossa administração. O objetivo é manter e ampliar o diálogo constante com o público ferreirense”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

/* */ /* */