Prefeitura instala 100 rampas e sinalização em ruas do Centro e da Vila Sybilla

10 de agosto

Esta semana a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente (Sioma) da Prefeitura de Porto Ferreira iniciou a construção de 100 rampas de acessibilidade em calçadas da região central e também da Vila Sybilla.

Além disso, esses locais também receberão sinalização vertical (placas). O objetivo é melhorar a acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, idosos etc.

Segundo a Sioma, serão investidos cerca de R$ 53 mil nas obras e nos equipamentos de sinalização. “Com essas rampas em locais de grande fluxo de pedestres estamos diminuindo os obstáculos e as barreiras de locomoção. Assim, promovemos maior qualidade de vida e conforto para esta parcela da população”, disse o prefeito Rômulo Rippa.