Secretaria de Cultura anuncia atrações do Rock na Estação e Domingo Musical

Cultura
    14 de fevereiro

Nem bem terminou o Carnaval 2018 e a Secretaria de Cultura de Porto Ferreira já tem dois novos projetos musicais agendados para este final de semana.

O primeiro é o Rock na Estação, que acontece nesta sexta-feira (16/02). Com início às 20 horas, serão duas bandas a se apresentar: Red Mad e Subjugados.

O projeto tem periodicidade mensal e foi implantado no último mês de outubro, como forma de apoiar e prestigiar artistas locais e também da região. O evento ocorre na Casa da Cultura Elias dos Santos (antiga estação ferroviária), no Centro Cultural Fepasa, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro, com entrada gratuita.

Edu Machado

Já o Domingo Musical (18/02) acontece na praça Cornélio Procópio (Matriz), no Centro, a partir das 16 horas, com o músico Edu Machado e sua mistura de jazz e música brasileira.

Músico nascido em Descalvado, Eduardo começou a estudar violão, ainda criança, com o professor Davi. Frequentava, também, as aulas do maestro José Carlos Adorno na Escola Municipal de Música de Descalvado. Por volta dos 12 anos começou a tocar guitarra e teve aulas com Gustavo Ferronato em Porto Ferreira. Tocou em várias agrupações no seu período de formação, como a Banda Via Crucis, que se apresentava em clubes e eventos na região.

Aos 18, inicia seus estudos no IGT em São Paulo e no ano de 2006 se forma no curso de Guitarra Fusion. Em 2007, ingressa na Faculdade de Artes Alcântara Machado - FAAM - em São Paulo e em junho de 2011 se torna bacharel em Música com Especialização em Guitarra Elétrica.

Desenvolve trabalhos como intérprete, arranjador, compositor e educador musical, além de produzir eventos e dirigir a Casa da Música - Ensino e Prática Musical.

Nesse concerto, Eduardo apresentará uma série de temas instrumentais que foram compostos quando vivia em Santiago do Chile, e composições que vem desenvolvendo ao longo de seu retorno para o Brasil, além de arranjos para clássicos da música popular brasileira e universal, em formato solo com variedades de timbres de guitarra elétrica e acústica.

O concerto tem duração de 60 minutos e é de indicação livre.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar