Serviço de abordagem social promove acolhimento e orientação a moradores de rua

Desenvolvimento Social e Cidadania
    13 de junho

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, desenvolve no município o serviço de abordagem social com pessoas que se encontram em situação de moradia de rua.

No programa, uma equipe multiprofissional faz a abordagem, realiza entrevista, conversa e presta apoio a essas pessoas.

Na semana passada o prefeito Rômulo Rippa acompanhou o trabalho realizado e elogiou a atuação da equipe, formada por profissionais do Creas, do Cadúnico, da Associação Viva Vida, do Caps e da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira.

“Quem não vive para servir não serve para viver. Cada dia que passa eu tenho mais certeza de que a vida humana deve ser ditada por essa máxima. Agradeço nossos servidores e colaboradores, pelo amor e dedicação com que cumprem suas missões junto ao serviço público. Deus os abençoe sempre!”, comentou.

O prefeito estava acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes Varisi, e presenciou cerca de 20 atendimentos. “Eu e Mileni acompanhamos os relatos de cada um dos assistidos. Foram distribuídos agasalhos, alimentos e refeições a cada um deles”, continuou.

“Nosso planejamento é de que em 2019 tenhamos condições orçamentárias para instalar uma Casa de Passagem no município, um local para atendimento e cuidados com os moradores de rua”, anunciou.

“Além do encaminhamento social, do diagnóstico e cadastramento realizado, pudemos confirmar que por trás de cada um destes nossos irmãos, existe uma história de vida que merece nossa atenção e apoio. Não somente enquanto poder público, mas principalmente como cristãos”, concluiu o prefeito.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar