Chefe de Gabinete

Fábio Castelhano Franco da Silveira
Fábio Castelhano Franco da Silveira
Chefe de Gabinete
Partido
PSD
Ano de gestão
2017/2020

Biografia:
Advogado formado pela Faculdade de Direito de São Carlos, em 1999, com pós-graduação em Direito Processual Civil, atuando desde o ano 2000 em escritórios de advocacia, principalmente nas áreas trabalhista e empresarial. Foi conselheiro, vice-presidente e presidente do Clube de Campo das Figueiras. Atuou também como membro do Jari na gestão 2001-2004. É secretário-geral do diretório municipal do PSD – Partido Social Democrático em Porto Ferreira.

Atribuições:
Assessora o prefeito nas relações com os parlamentares e a comunidade e garante suporte na gestão nas áreas inerentes ao Gabinete do Prefeito.

Contato: fabio.castelhano@portoferreira.sp.gov.br
Telefone: (19) 3589-5200
Praça Cornélio Procópio, n°90 - Centro - Porto Ferreira - SP

Organograma do Gabinete

  • ---- Assessoria Administrativa
    • ---- Assessora Administrativa - Elaine V. Clemonesi Ferreira
        Atribuições
      • Assessora o Prefeito Municipal nas questões administrativas relacionadas a estrutura administrativa bem como nas questões relativas a gestão dos recursos humanos, a nível de Gabinete

        Contato: gabinete2@portoferreira.sp.gov.br

  • ---- Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
    • ---- Assessor de Comunicação, Cerimonial e Eventos – Cléber S. Fabbri
        Atribuições
      • Divulga notícias da administração municipal de interesse público e do município; acompanha notícias divulgadas sobre a administração e do município; auxilia na redação e pronunciamentos a serem proferidos pelas autoridades municipais; Organiza e coordena as atividades necessárias para a realização de cerimonial quando de visitas oficiais de autoridades e/ou convidados.

        Contato: comunicacao@portoferreira.sp.gov.br

    • ---- Assessor de Apoio à Comunicação Social – João Carlos Alves Pinto
        Atribuições
      • Assessora, supervisiona e coordena as rotinas ligadas à área de comunicação social, marketing, publicidade relacionamento com imprensa; responsável pela coordenação de equipes, elaboração e implementação de projetos e estudos, de acordo com a política de comunicação social vigente.

        Contato: joao.alves@portoferreira.sp.gov.br

  • ---- Assessoria de Projetos Públicos
    • ---- Assessor de Projetos Públicos – Gisele H. T. Silva Poeta
        Atribuições
      • Assessora o Prefeito junto aos órgãos estaduais e federais na obtenção de recursos financeiros e acompanha a execução de projetos pelos órgãos municipais

        Contato: projetos@portoferreira.sp.gov.br

  • ---- Assessoria para Assuntos Legislativos
    • ---- Assessor para Assuntos Legislativos – Marcos André Pereira Silva
        Atribuições
      • Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes ao relacionamento institucional com o Legislativo Municipal

        Contato: assessoria.legislativa@portoferreira.sp.gov.br

         

  • ---- Assessoria de Governo
    • ---- Assessora de Governo: Valéria Lima
        Atribuições
      • Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes à gestão estratégica de governo.

    • ---- Assessoria de Governo: Dorli de Lourdes Moreschi
        Atribuições
      • Assessora o Prefeito Municipal, o Chefe de Gabinete e os Diretores de Departamentos Municipais no que tange assuntos pertinentes à gestão estratégica de governo.

  • ---- Controladoria Geral do Município
    • ---- Chefe da Controladoria – Dirceu Denardi
        Atribuições
      • Compreende o cargo a que se destina a monitorar e fiscalizar os órgãos pertencentes ao Município, observando se as diretrizes adotadas estão em consonância com as normas estabelecidas; Administrar a Controladoria Interna, pelo qual é responsável, em estreita observância às disposições legais e normativas da Administração Municipal; Exercer liderança institucional da área de competência da Controladoria Interna, promovendo contatos e articulação com autoridades, órgãos e entidades nos diferentes níveis e âmbitos governamentais; Assessorar o Prefeito e os Secretários Municipais em assuntos de competência da Controladoria Interna; Exercer supervisão das unidades administrativas subordinadas a Controladoria Interna, através de orientação, coordenação, controle e avaliação; Emitir, despachar ou dar parecer de caráter conclusivo sobre assuntos submetidos à sua decisão ou apreciação; presentar Prefeito, mensalmente, relatório analítico e critico da atuação da Controladoria Interna do Município; Participar da elaboração do Plano Plurianual, das Diretrizes Orçamentárias, do Orçamento Anual, outros Planos, Programas e Projetos; Desempenhar outras atividades correlatas compatíveis com o seu cargo e cumprir determinações do Prefeito; Elaborar trabalhos de inspeções, examinando in loco, a correta execução, bem como os elementos que deram origem às prestações de contas da Administração Municipal; Fiscalizar, avaliar e assinar documentação de gestão financeira e patrimonial dos órgãos da Administração com vistas à implantação e utilização racional dos recursos e bens públicos; Exercer atividade técnica de controle da legalidade dos atos da Administração Municipal; Desempenhar atividades afins.

        Contato: controladoria@portoferreira.sp.gov.br

  • ---- Coordenadoria de Defesa Civil
    • ---- Coordenador da Defesa Civil do Município – Luis Fernando Bonelli
        Atribuições
      • Coordena as ações de Defesa Civil do Município, chefiando equipes, administra e gerencia recursos humanos, bens patrimoniais e materiais de consumo, de sua área de atuação.

        Contato: defesacivil@portoferreira.sp.gov.br

  • ---- Guarda Civil Municipal
    • ---- Comandante da Guarda Civil Municipal – Marcelo Traldi
        Contato
      • Ligue: 153

  • ---- Corpo de Bombeiros
    • ---- Bombeiros
        Contato
      • Ligue: 193

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