BRK Ambiental informa que suspendeu o corte de água por 60 dias

Saúde
Coronavírus
    25 de março de 2020

Após ofício formulado pelo prefeito Rômulo Rippa na última segunda-feira (23/03), a concessionária dos serviços de água e esgoto do município de Porto Ferreira, BRK Ambiental, comunicou em resposta na mesma data que suspenderá pelo prazo de 60 dias qualquer corte no fornecimento de água.

A BRK diz que “compreende que a situação excepcional enfrentada local e nacionalmente e os interesses coletivos que orientam as autoridades públicas impõem que os prestadores de serviços públicos de fornecimento de água, durante o período mais severo da crise em curso, mantenham esse fornecimento mesmo nos casos em que a legislação e os contratos admitem a sua interrupção [como falta de pagamento, por exemplo]. Essa tem sido apontada como providência incontornável e instrumental para a realização do interesse público subjacente à delegação dos serviços”, informa o ofício da concessionária.

A BRK ambiental informa ainda “ser fundamental a união de esforços para proteger a saúde pública nesse momento crítico vivido pelo País e mantém seus profissionais atuando para garantir a entrega dos serviços de água e esgoto para toda a população. E que “permanece à disposição das autoridades públicas para esclarecimentos ou providências complementares, a fim de que os esforços públicos adotados neste momento possam atingir plenamente seus objetivos”.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar