Em ato de bravura, GCM salva senhora e três crianças de incêndio em residência

Segurança Pública
    13 de agosto de 2019

A rápida e corajosa ação de um guarda civil municipal de Porto Ferreira salvou na noite de domingo (11/08) uma senhora e três crianças que estavam presas numa residência onde ocorria um incêndio.

Segundo a GCM, por volta das 23 horas o GCM Bruzão estava em seu horário de folga, voltando de uma comemoração do aniversário de sua esposa, quando no trajeto para sua residência visualizou um clarão saindo do vitrô de uma residência localizada na avenida General Álvaro de Góes Valeriani, no Jardim Bela Vista.

Ao verificar melhor, notou que se tratava de um incêndio. Imediatamente, parou e chamou pelos moradores. Uma moradora disse que estava trancada na residência com seus três netos, com idades entre 6 e 8 anos.

Diante da resposta, o GCM não teve outra saída a não ser arrombar a porta, por onde saíram as crianças e a senhora sem nenhum tipo de ferimento.

Após, o GCM acionou o Corpo de Bombeiros, que rapidamente compareceu no local e encerrou o incêndio que se alastrava por toda a casa.

A moradora disse que ficou desorientada, não conseguiu destrancar a porta e não soube dizer como o fogo começou. Graças à ação rápida e destemida do GCM Bruzão, não houve uma tragédia.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar