Porto Ferreira participa de encontro de museus em Sorocaba

Cultura
    08 de novembro de 2019

Nos dias 30 e 31 de outubro, Porto Ferreira esteve presente no EPMI-Sudoeste Sorocaba (Encontro Paulista de Museus Itinerantes), sendo representada pelo chefe de Seção de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Ferreira, Vinicius Carlos da Silva. Durante o evento, a cidade foi destaque devido ao trabalho de reestruturação administrativa pela qual o Museu Professor Flávio da Silva Oliveira vem passando, em consonância com as diretrizes propostas pelo órgão.

“Seguimos o Plano de Governo da atual gestão municipal do prefeito Rômulo Rippa e toda a parte administrativa do Museu tem recebido a nossa atenção enquanto preparamos a mudança para outro local. É muito importante melhorarmos tanto as instalações quanto o acervo do Museu Municipal”, destacou o secretário de Cultura, Régis Radael Berretta.

A iniciativa da cidade de se adequar junto ao Sisem foi destaque no encontro. “Durante o evento, em especial na oficina sobre gestão de acervos, a cidade de Porto Ferreira foi citada como referência por ser a única presente que já havia iniciado o processo de cadastramento no site do Sisem. Em um raio de 200 km somos uma das três cidades que estão buscando regularização junto ao órgão, estando a frente de cidades maiores como Ribeirão Preto, Rio Claro, Araras, etc. Sermos citados por um órgão governamental externo como exemplo a ser seguido é recompensador, uma vez que temos trabalhado há meses em um árduo processo, realizado nos bastidores, longe dos holofotes. Porém, os frutos deste empenho são mais sólidos e, por isso mesmo, estarão presentes na forma de vermos a nossa própria história pelas futuras gerações”, afirmou o atual responsável pelo Museu Municipal.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

 

clique na foto para ampliar