Secretaria de Cultura recebe Oficina de Elaboração de Projetos Culturais

Cultura
    02 de dezembro de 2019

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, em parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto Oficinas Culturais, e da Poiesis, programou para os dias 14 e 15 de dezembro uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais

As inscrições, que estão abertas até dia 13 de dezembro, são gratuitas e deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura (rua Dona Balbina, 769, 2º andar, no Centro), onde a oficina será realizada.

Esta oficina tem como objetivo auxiliar gestores, artistas e produtores, na produção e gestão de projetos criativos e na elaboração destes projetos, dando informações sobre métodos de organização, planejamento, editais, políticas culturais e produção de espetáculos, fornecendo subsídios para que os profissionais desta área possam se reconhecer e criar seus meios de trabalho a partir do contexto onde estão inseridos.

Oficineira: Cassiane Tomilhero
Mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2010, sob orientação de Verônica Fabrini. Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2004. Formada no Programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos do Ministério da Cultura e Senac - 2013/2015. Sócia na produtora Cais das Artes, atualmente ministra cursos de gestão e produção cultural e participa de coletivos culturais (Levante Cultura Campinas e Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo) onde promove debates sobre políticas públicas, em parceria com outros artistas. Integra o Núcleo de Produção do Encontro de Choro desde janeiro de 2013, já tendo realizado duas edições do evento através do ProAC.

clique na foto para ampliar