Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza ação de abordagem social de moradores de rua

Desenvolvimento Social e Cidadania
    11 de julho de 2019

Na noite desta quarta-feira (10/07) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Porto Ferreira, em parceria com as Secretarias de Saúde, Segurança Pública e Esportes e Lazer, a ação de abordagem social de moradores de rua para o período de inverno.

Os agentes municipais procederam percorreram as ruas e fizeram a abordagem, acolhimento e entrega de alimentos a essas pessoas em condição de vulnerabilidade social.

O prefeito Rômulo Rippa também determinou a abertura do Ginásio de Esportes Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera, para possibilitar a pernoite destes moradores de rua durante os dias de inverno.

“Nosso planejamento é que até o final do mandato institucionalizaremos uma Casa de Passagem, equipamento para atendimento do público em moradia de rua. Enquanto não temos a condição orçamentária para viabilizar a Casa de Passagem, ações como a desta noite auxiliam e apoiam esses nossos irmãos mais necessitados”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

“Quero agradecer às inúmeras pessoas que me procuraram oferecendo apoio e sugerindo a realização desta ação. Entre os quais, os vereadores Élcio Arruda e Eduardo Alexandre Bull”, completou o prefeito.

Quaisquer doações com o objetivo de ajudar os moradores de rua poderão ser encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 729, Centro.