Solenidade vai diplomar prefeitos, vice-prefeitos e vereadores mirins nesta quinta-feira

11 de junho de 2019

A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Educação, realiza a partir das 19 horas desta quinta-feira (13/06), no auditório da Câmara Municipal, a cerimônia de diplomação de Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores Mirins.

Em 2018, os projetos transformaram-se em leis municipais aprovadas pelo Legislativo. A projeto da Câmara Mirim foi apresentado pelo vereador Alan João Orlando. Já o projeto de Prefeito e Vice-Prefeito Mirim é de autoria do vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira.

A Câmara Mirim compreende atividades relativas ao exercício da cidadania e elucidativas do funcionamento do Poder Legislativo. Ela tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara de Vereadores, com diplomação e exercício de mandato.

Já o Programa de Prefeito e Vice-Prefeito Mirim tem como objetivos oportunizar e despertar o exercício da cidadania aos estudantes da rede pública e particular de ensino, por meio de processo eleitoral democrático, sensibilizando os alunos participantes para a necessidade de contribuir com seu trabalho junto à comunidade estudantil e fora dela para a melhoria da “vida”; motivar e identificar lideranças estudantis, para formar consciência política sobre a prevalência do interesse público; executar ações que busquem melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.