Prefeitura firma parceria para atendimento de dependentes químicos e familiares

Desenvolvimento Social e Cidadania
    09 de fevereiro

No início da semana passada (29/01) as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Saúde de Porto Ferreira, por meio do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), firmaram uma parceria com a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract) e a Casa Renascer, de Pirassununga, para atendimento de dependentes químicos e seus familiares, por meio do Programa Recomeço.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo no enfrentamento ao uso de drogas, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e seus familiares, tendo como porta de entrada em Porto Ferreira o Caps, localizado na avenida Dr. Adhemar de Barros, 995, na Vila Maria (antiga Casa Maternal).

O atendimento aos dependentes químicos é mais um ponto do Plano de Governo do prefeito Rômulo Rippa para a área da Saúde que está em desenvolvimento. O primeiro passo para isso foi a reestruturação do Caps, em 2017, que passou a ser Caps AD (álcool e drogas) e já fez mais de 500 atendimentos de dependentes desde então.

“É mais um serviço importante que estamos desenvolvendo na área da Saúde e também de Desenvolvimento Social e Cidadania. Agradeço aos novos parceiros e assim teremos um ganho nesta luta difícil que é o combate ao uso de drogas”, disse o prefeito Rômulo Rippa.