Cultura oferece oficina gratuita “Aprendendo a falar em frente à câmera”, em parceria com o Pontos MIS

Evento prático será realizado na sede da Secretaria de Cultura em Porto Ferreira

Cultura oferece oficina gratuita “Aprendendo a falar em frente à câmera”, em parceria com o Pontos MIS

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, em parceria com o projeto Pontos MIS, do Museu de Imagem e do Som de São Paulo, oferecerá a oficina “Aprendendo a falar em frente à câmera”. O evento será realizado na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Dona Balbina, 769, no segundo andar (antigo Vila Rica Magazine), Centro.

A oficina está agendada para segunda-feira (22/04), a partir das 18h. Com um total de 20 vagas disponíveis, o ingresso é gratuito e a duração prevista é de 4 horas. A classificação indicativa é a partir de 14 anos.

Na oficina, os participantes terão a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação em frente à câmera por meio de exercícios práticos. Direcionada a qualquer pessoa interessada em se expressar por meio de vídeos, gravar conteúdo ou fazer transmissões ao vivo, a oficina abordará técnicas de atuação, trabalhando confiança, autoimagem, foco e concentração.

Ministrada por Vanise Carneiro, atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e produtora natural do Rio Grande do Sul, a oficina também apresentará aspectos técnicos sobre enquadramentos, espaço, iluminação e ritmo, fundamentais para uma comunicação eficaz.

Vanise Carneiro possui vasta experiência em artes cênicas, com participação em diversos espetáculos teatrais, minisséries e produções cinematográficas. Reconhecida por sua atuação, recebeu diversos prêmios em festivais de cinema e teatro, além de ter realizado a preparação de elenco para importantes produções cinematográficas.

Câmeras e tripés serão disponibilizados pela oficineira, proporcionando um ambiente propício para a aprendizagem prática e eficiente. Esta é uma oportunidade imperdível para aprimorar habilidades de comunicação em frente à câmera e explorar o potencial de expressão por meio do vídeo.

Detalhes da Oficina:

Tema: Aprendendo a falar em frente à câmera

Data: 22 de abril, segunda-feira

Horário: 18h

Inscrição: https://forms.gle/vj8Nt1XEnSc4QTKp8

Vagas: 20

Faixa etária: a partir de 14 anos

Local: sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Dona Balbina, 769, no segundo andar (antigo Vila Rica Magazine), Centro.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos