Secretarias de Educação e Saúde organizam cronograma para matriciamento para atendimento no ano de 2024

Ação ocorre na EMEFM Mário Borelli Thomaz e atenderá alunos dos nonos anos e Ensino Médio

Secretarias de Educação e Saúde organizam cronograma para matriciamento para atendimento no ano de 2024

No final de fevereiro foi realizada, na Secretaria de Educação de Porto Ferreira, a reunião entre representantes da Divisão de Ensino da Secretaria de Educação, técnicos do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), da Secretaria de Saúde, e Coordenação da EMEFM Mário Borelli Thomaz para organizarem a continuidade das ações de matriciamento, definindo um cronograma para o ano letivo de 2024, além de dar início na organização do 2° Fórum de Saúde Mental para Jovens e Adolescentes.

O matriciamento é a união essencial entre atenção básica e saúde mental desenvolvida pelos profissionais do Caps, psicólogos e assistentes sociais, que atuam na unidade educacional estipulada, com atividades direcionadas a grupos de estudantes específicos, visando a valorização da saúde mental dos adolescentes. Além de intensificar a parceria entre Educação e Saúde, atuando de forma integral e singular, permitindo a ampliação das possibilidades de intervenções.

“No ano de 2023 obtivemos resultados muito positivos com o matriciamento, com discussões de temáticas muito importantes para os adolescentes, além de identificação de alguns casos merecedores de atenção ao que se refere à saúde mental. A equipe do Caps fez um trabalho extremamente importante”, ressaltou a coordenadora de Educação Especial da EMEF Mário Borelli, Daniela Eva Amaral Lucindo.

As atividades estão agendadas para terem seu início na primeira quinzena de maio e ocorrem exclusivamente na EMEFM Mário Borelli Thomaz, no Centro, sendo especialmente para alunos do ensino fundamental – anos finais.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos