Inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos estão abertas: vagas são limitadas

Prazo vai até 3 de maio; veja como se inscrever, requisitos e documentos necessários

Estão abertas as inscrições para o primeiro mutirão de castração de 2024. As castrações são totalmente gratuitas. Animais de rua ou vítimas de abandono têm prioridade. Também poderão participar animais de responsáveis com renda de até dois salários mínimos, comprovada pelo Cadastro Único.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas até o dia 3 de maio ou até o término das vagas, de forma online ou presencial.

Presencial: no Controle de Vetores, localizado à rua 29 de julho, 1.063, Centro (em frente à Imobiliária do Galego).

Online: no sistema 1doc (protocolo eletrônico), no site da Prefeitura: https://portoferreira.1doc.com.br/atendimento

Documentação necessária:

- Cópia de documento com foto;

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia da folha resumo do Cadastro Único;

- Cópia da carteirinha de vacinação do animal.

Vacinação antirrábica:

Caso o animal não tenha carteirinha de vacinação, o responsável pode entrar em contato pelo telefone 3581-5737 ou comparecer pessoalmente às segundas-feiras no Centro de Controle de Zoonoses, à rua João Biaziollo, 255, no Jardim Jandyra, das 7 às 13 horas.

Animais de rua:

As inscrições para animais de rua também são realizadas diretamente no CCZ, mediante termo de responsabilidade.

Emendas:

As verbas recebidas pelo CCZ de Porto Ferreira para este ano foram oriundas de recursos de emendas de vereadores ao Orçamento Municipal: Luciane Lourenço (PSD), R$ 110 mil; Ricardo Patroni (PSD), R$ 17,5 mil, e Élcio Arruda (MDB), R$ 12 mil.