Prefeitura inaugura o Skatepark Lourenço Valente, na Vila Real, na manhã de sábado

Mais uma obra que foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar

O prefeito Rômulo Rippa anunciou que a cerimônia de inauguração do Skatepark Lourenço Valente, na Vila Real, está marcada para o próximo sábado (04/05), a partir das 9 horas.

Skatepark é um ambiente recreativo construído especialmente para a prática do skate. Podem conter half-pipes, corrimãos, caixotes, rampas de vert, pirâmides, piscinas, assim como vários outros tipos de obstáculos.

A nova pista em concreto armado está inserida numa área que a partir de agora se transforma numa grande praça esportiva para os moradores da Zona Norte. Trata-se ainda de uma modalidade olímpica e que possui muitos praticantes na cidade.

O valor total investido foi de R$ 370 mil e recebeu recursos da ordem de R$ 250 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), atendendo a um pedido dos vereadores Ricardo Patroni (PSD) e Rodrigo Louzada (PSD).

O local levará o nome de Lourenço Valente, skatista ferreirense falecido em junho do ano passado, aos 26 anos de idade.