GCM de Porto Ferreira apreende menor suspeito de tráfico de drogas

Adolescente estava de posse de quase 1 kg de maconha, além de dinheiro

GCM de Porto Ferreira apreende menor suspeito de tráfico de drogas

Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira apreendeu um menor suspeito de praticar o tráfico de drogas no Jardim Porto Bello, na última terça-feira (30).

Os agentes estavam em regular serviço ordinário de patrulhamento com vistas à Unidade de Saúde da Família Antônio Gallo, quando avistaram um indivíduo com uma sacola na mão que, ao notar a presença da viatura, saiu correndo em sentido a uma mata ali existente.

De imediato, foi iniciado o acompanhamento a pé e os guardas o encontraram deitado em meio ao matagal. Ele foi submetido a busca pessoal devido a suspeita de estar portando drogas ilícitas ou armas e foram encontrados R$ 100 e um pino com substância análoga a cocaína. Também em sua posse havia uma sacola, que em seu interior continha substância análoga a maconha fracionada e a granel, pesando 900 g, além de R$ 634 em moeda corrente. Indagado a respeito, ele assumiu estar traficando desde as 18 horas e iria até as 6h do dia seguinte.

Ato contínuo, o menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde verificou-se que a sua mãe havia registrado um BO de desaparecimento do filho no dia 15 de abril e que, após essa data, ele chegou a retornar à residência e fugiu novamente. A autoridade policial tomou ciência dos fatos e liberou o menor para sua mãe.