Auxílio Brasil

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, disponibiliza lista dos Beneficiários do Programa Auxílio Brasil (Substituto do Bolsa Família)

Banner Site - Auxílio Brasil

A Medida Provisória nº 1.061, de 09 de agosto de 2021, cria um novo programa social, chamado Auxílio Brasil, além do Alimenta Brasil, que substitui o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Auxílio Brasil aprimora a política de transferência de renda do Governo Federal, integrando benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego. Ao mesmo tempo em que garante uma renda básica às famílias em situação de vulnerabilidade, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica.

O ingresso de famílias e a sua permanência no Programa Auxílio Brasil ocorrerão com o registro de seus integrantes no Cadastro Único, desde que apresentem dados cadastrais atualizados e perfil para participar do Programa.

Podem receber benefícios do Programa Auxílio Brasil famílias em situação de extrema pobreza e famílias em situação de pobreza. As famílias em situação de pobreza apenas poderão receber benefícios se possuírem em sua composição gestantes ou pessoas com idade até 21 (vinte e um) anos incompletos.

Importante lembrar que sua família estar inscrita no Cadastro Único, com o cadastro atualizado e elegível ao Programa não resulta a imediata concessão dos benefícios do Auxílio Brasil. Não existe um prazo definido para a realização dessa concessão.

As famílias com dados inconsistentes no Cadastro Único poderão ser impedidas de ingressar no Programa, conforme era feito no Bolsa Família, até que sejam sanadas as inconsistências identificadas.

 

Para mais informações, acesse: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/auxilio-brasil


Lista dos Beneficiários do Programa Auxílio Brasil