Vagas em Creche - Presencial - Online

Programa Fila Única – matrícula de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos na rede municipal de ensino, para atendimento integral ou parcial nas Creches Municipais e/ou Núcleos de Educação Infantil.

Descrição

educacao@portoferreira.sp.gov.br

Quem pode solicitar

Pai, mãe ou responsável legal.

Período de Solicitação

A qualquer tempo (matrículas e transferências).

Dia e horário de atendimento

Segunda à sexta, das 8h30 às 16h30 – Setor de Protocolo da Prefeitura.

Documentos necessários

A inscrição é realizada pelo pai, mãe ou responsável pela criança, mediante apresentação (original e cópia) dos seguintes documentos:

• Cópia simples Certidão de Nascimento;
  • Cópia simples Comprovante de endereço;
  • Cópia simples RG/CPF do responsável pela criança;
  • Declaração de Trabalho dos pais/responsáveis (se trabalhador)
  • Carteira de Vacinação Atualizada;

Criança com idade entre 04 meses a 3 anos.

Meios de Contato

Setor de Protocolo da Prefeitura de Porto Ferreira

Praça Cornélio Procópio, nº 90, Centro - Paço Municipal.

Forma de Acompanhamento

Fluxo

1. PROTOCOLO DA PREFEITURA: Cadastro da criança;
  2. SME: Compatibilização entre demanda e vagas existentes e promove a chamada dos pais/responsáveis das crianças pela classificação dos inscritos (nº do protocolo);
  3. CRECHE/ESCOLA: Recebe os pais/responsáveis das crianças a serem atendidas e efetiva a matrícula;

Observações

Os responsáveis devem acompanhar o processo de publicação das inscrições e chamadas do Programa Fila Única, pelo sítio eletrônico da Prefeitura de Porto Ferreira, observando o dia e horário que deverão comparecer à Secretaria de Educação para o direcionamento da matrícula.

Atendimento Online (24h)

1. Acesse a plataforma 1Doc através do seguinte link: portoferreira.prefeitura24h.com.br/.
  2. Selecione a opção de Protocolos.
  3. Caso ainda não tenha um cadastro, basta fazer, completando com seus dados, conforme são solicitados.
  4. Feito isto você será redirecionado para a tela de Abertura e Consulta de Requerimentos Administrativos.
  5. Selecione o Assunto desejado, descreva a ação e anexe algum documento, caso necessário.
  6. Assine o Documento de modo Virtual e Protocole.