Obras das quadras dos bairros Centenário e Porto Bello serão retomadas na próxima semana

Infraestrutura
    10 de janeiro de 2020

As obras das quadras poliesportivas cobertas dos bairros Jardim Centenário e Jardim Porto Bello serão retomadas a partir da semana que vem, anunciou o prefeito Rômulo Rippa nesta terça-feira (07/01).

Em meados de 2019, o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou a retomada das obras, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. Foi realizado novo processo licitatório no segundo semestre para contratação de empresas e agora foi dada a ordem de serviço.

As quadras fazem parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, anunciadas em 2012 dentro de um grande pacote de obras e só tiveram início anos depois.

De acordo com medições da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, foram executados apenas cerca de 10% dos projetos iniciais. As obras, entretanto, tiveram problemas de adequação entre os projetos técnicos e o orçamento previsto. Assim, foram paralisadas para a readequação, autorizada somente no ano passado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

“São obras de equipamentos importantes para o esporte, lazer e convivência nos bairros”, destacou o prefeito Rômulo Rippa.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar