Obras no Centro de Atendimento ao Turista, com recursos do MIT, têm prosseguimento

21 de maio de 2020

As obras de reforma e ampliação do Centro de Atendimento ao Turista José Vaz Vaz, no Jardim Santa Marta, que faz parte do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, tiveram prosseguimento nas últimas semanas.

O prefeito Rômulo Rippa fez uma nova vistoria no local nesta terça-feira (19/05), acompanhado pelo secretário Thiago Luís Terassi (Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente).

As obras estão orçadas em quase R$ 460 mil e preveem diversas melhorias na infraestrutura do local para receber turistas que procuram as lojas da região. Do total dos recursos, cerca de R$ 62 mil são do município e o restante do MIT, o programa Município de Interesse Turístico do Estado, que Porto Ferreira conquistou no início de 2019.

Entre as benfeitorias está o fechamento de toda a área com muro e gradil, a construção de cobertura para o estacionamento de ônibus, reforma nas instalações elétricas e de telefonia, instalações hidrossanitárias, reforma e ampliação dos sanitários, readequação do sanitário para portadores de necessidades especiais, ampliação e requalificação da recepção e da copa, construção de cinco novos boxes para a recepção de mercadorias compradas no Circuito, nova iluminação externa e pintura total.

“Após o final da pandemia precisamos estar com toda infraestrutura para receber bem os nossos turistas. Diversos investimentos estão sendo feitos no Circuito da Cerâmica Artística e Decoração para fomentar nossa atividade”, disse o prefeito Rômulo Rippa.