Secretária escreve carta aos profissionais da área da Saúde

Saúde
Coronavírus
    25 de março de 2020

A secretária de Saúde de Porto Ferreira, Vera Lucia Visolli, escreveu nesta quarta-feira (25/03) uma carta aos profissionais da área da Saúde, comentando sobre o trabalho de todos no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Veja a seguir:

 

Aos Profissionais da área da Saúde

Enfrentamos um momento extremamente delicado e muito difícil no desempenho de nossas funções, no qual estamos envidando todos os esforços no enfrentamento desta Pandemia do Coronavírus.

Cada um de nós representa uma esperança, talvez a única de milhares de seres que necessitam de nosso trabalho.

Os trabalhadores da Saúde dedicam suas vidas no serviço ao próximo.

Ao longo dos anos em que exercemos nossa profissão deixamos nossos lares, nossas famílias, nossos fins de semana e trabalhamos até a exaustão em diversas situações críticas em os serviços de saúde que necessitaram de nós.

Às vezes temos medo, insegurança, incertezas e isto é normal. Somos seres humanos!!!

Mas precisamos reunir todas as nossas forças, agora, pois a sociedade ferreirense precisa de nós.

Todos, sem exceção, somos chamados à nossa vocação.

Trabalhar na Saúde é para poucos escolhidos e VOCÊ é fundamental para que juntos consigamos ajudar nossa população neste momento tão difícil que estamos vivendo.

Tenho certeza que Deus nos ampara nesta caminhada.

Todos estamos trabalhando incansavelmente garantindo acesso e atendimento à nossa população.

Em todas as Unidades de Saúde, sejam elas Estratégias Saúde da Família, EAP, Centro de Especialidades Médicas, Farmácia, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Unidade da Criança, Centro Odontológico, Vetores, Zoonoses, CAPS, Pronto Socorro, Hospital, Laboratórios e na sede da Secretaria de Saúde, as equipes tem se desdobrado para garantir que o atendimento seja mantido nesta situação de Emergência Sanitária.

Muitos são nossos desafios, até vacina casa a casa em nossos idosos, monitoramento de todas as famílias em isolamento domiciliar estamos realizando além de toda rotina normal, que não para, porque as demais urgências continuam acontecendo, seja um infarto, um traumatismo craniano, um apendicite, um parto normal ou de emergência...

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoterapeutas, técnicos, auxiliares, pessoal do setor administrativo, pessoal da limpeza, nossa equipe de gestão (Dani, Day, Fernanda, Roseli, Fabíola, Edel) e tantos outros que a lista se tornaria muito longa, recebam todos vocês a minha sincera gratidão.

Muito, muito obrigada por seu trabalho e dedicação, hoje e sempre!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Vera Lucia Visolli

Secretária de Saúde de Porto Ferreira


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar