Cinema Pontos MIS exibe “O Beijo da Mulher Aranha” de quinta-feira a sábado

Bate-papo com professores e cineastas será online na tarde de sábado, aberto a participação

Cinema Pontos MIS exibe “O Beijo da Mulher Aranha” de quinta-feira a sábado

A parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o projeto Pontos MIS também conta com a disponibilização gratuita de filmes e bate-papo de cinema semanais. A primeira ação dessa natureza acontece de quinta-feira a sábado (13 a 15/05):

  • Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Mostra Babenco – “O Beijo de Mulher Aranha”.
  • Data: filme disponível a partir de 11h de quinta-feira (13/05) até sábado. Bate-papo ao vivo no sábado (15/05), às 18h, no canal do MIS no YouTube.
  • Classificação: 16 anos.
  • Acessibilidade: tradução simultânea em libras no debate.
  • Parceria com Spcine Play e HB filmes.

No bate-papo de Cinema Pontos MIS, todas as semanas são realizadas exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do museu. Para assistir aos filmes é necessário se inscrever no link abaixo, já a conversa é aberta para todo o público: https://forms.gle/VyWciDv1coAh7bk98

Sobre o filme

“O Beijo da Mulher Aranha” (direção Hector Babenco, Brasil, Drama, 1985, 120 min, 18 anos). Esta produção representou um marco na emergência do cinema brasileiro no cenário internacional, além de ter sido a obra que lançou Sonia Braga no exterior. Falado em inglês, é brilhantemente protagonizado por William Hurt, vencedor do Oscar pelo papel de um presidiário que se alimenta dos antigos filmes de Hollywood. Ele é Molina, um homossexual que divide cela com Valentim, revolucionário que foi gravemente ferido pelos carcereiros. Molina tenta mantê-lo vivo por meio de suas histórias fantásticas em que mistura fatos reais com trechos de filmes. Bate-papo ao vivo com Simone Zuccolotto (jornalista, diretora, roteirista e crítica de cinema), Myra Arnaud Babenco (diretora da HB filmes e da Galeria Raquel Arnaud), Michelle Britto (cineclubista da Spcine) e mediação Bruno Cucio (professor, cineasta, sócio da Travessia Filmes e coordenador pedagógico do INC).

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos