Pontos MIS traz a oficina gratuita “As Técnicas de Suspense de Alfred Hitchcock”
São 40 vagas disponíveis para maiores de 14 anos; veja como se inscrever

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), traz mais uma oficina gratuita para a cidade. Desta vez, o tema é “As Técnicas de Suspense de Alfred Hitchcock”.
O evento será no próximo dia 21 maio (quarta-feira), às 18 horas, no Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand (rua São Sebastião, 324, Centro).
O que vai rolar:
Um estudo das técnicas de filmagem de Hitchcock, o Mestre do Suspense, um dos diretores que mais influenciou as novas gerações de cineastas. São estudadas as técnicas usadas em alguns dos seus principais filmes, como “Janela Indiscreta”, “Chantagem e Confissão”, “Quando Fala o Coração”, “Rebeca”, “Psicose”, “Um Corpo que Cai”, “Sabotagem e Suspeita”, entre outros.
Sobre o oficineiro:
Marcelo Lyra: professor, crítico de cinema e literatura. Formado em jornalismo, cursou as disciplinas de montagem, crítica de cinema e de história da crítica, ambos na Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi crítico de cinema dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Revista de Cinema, Jornal do Brasil, revista Bizz e Valor Econômico. Desde 2010 ministra regularmente cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura.
Inscrições:
- Gratuitas e limitadas a 40 vagas.
- Classificação: maiores de 14 anos.
- Através do nosso Instagram @culturapfoficial
Parceria Pontos MIS
Mais uma iniciativa que fortalece a cultura local, trazendo atividades que enriquecem o conhecimento e a formação do público. Não perca essa chance de mergulhar no universo das técnicas de suspense de Alfred Hitchcock e entender sua importância para a cultura.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos