Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo participa de capacitação sobre patrimônio histórico e licenciamento

Evento foi promovido pela Aprecesp e Amitesp, em São Paulo

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e a Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) reuniram gestores municipais de estâncias e MITs das áreas de turismo, convênios e de engenharia na capacitação sobre o uso de recursos em infraestrutura, destacando a importância das autorizações e licenças ambientais.

Porto Ferreira esteve representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, e pelo chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi.

O evento, realizado no Salão Nobre da Secretaria estadual de Turismo e Viagens na terça-feira (23/04), contou com os seguintes palestrantes: Mariana Rolim, representando o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat), e Nataly Fujisaki Kuramoto, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

A Aprecesp estava representada por Marcia Azeredo, gerente de Relações Institucionais, o engenheiro Renato Camargo e o jornalista Gabriel Pitta. Pela Amitesp estavam Maria Jerusa, Beto Zen e Beto Garja.

“O evento contou com uma adesão significativa, refletindo o compromisso dos gestores e gestoras com a busca por práticas cada vez mais responsáveis e eficientes na gestão dos recursos turísticos”, destaca Marcia Azeredo, gerente de Relações Institucionais da Aprecesp.

Foi a segunda capacitação que teve a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira, que desde 2019 é Município de Interesse Turístico (MIT).