Importância da alimentação saudável na primeira infância é abordada pela Secretaria de Educação

Com o objetivo de proporcionar a conscientização e desenvolver certos hábitos com os alunos, Seduc busca ações que promovam reflexão sobre alimentação saudável

Importância da alimentação saudável na primeira infância é abordada pela Secretaria de Educação

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 12,9% das crianças brasileiras, de 5 a 9 anos, são obesas, estando esses números relacionados com a falta da prática de atividades físicas e, principalmente, de hábitos alimentares adequados. Por isso, é de suma importância o incentivo para a alimentação saudável na primeira infância.

A nutrição é um fator básico no desenvolvimento das crianças. Manter hábitos saudáveis favorece o crescimento físico, protege contra infecções e favorece a formação do sistema nervoso. Com esse objetivo, a Secretaria de Educação desenvolve maneiras de incluir, de forma natural, alimentos saudáveis na vida dos alunos.

Desenvolver no ambiente escolar ideias como a criação de uma horta, organizar oficinas culinárias, musicalização com a apresentação de alimentos saudáveis, pode ser o início para que hábitos alimentares saudáveis se mantenham durante todas as fases da nossa vida.

Release 1008-2022 - Seduc - alimentação saudável (1)_batch

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos