Prefeitura orienta compradores de imóveis a verificarem regularização da área antes de fechar negócio

Município detectou possíveis fraudes em comercialização de área pública como sendo particular

Prefeitura orienta compradores de imóveis a verificarem regularização da área antes de fechar negócio

A Prefeitura de Porto Ferreira orienta aqueles interessados em adquirir um imóvel no município, como um terreno ou uma residência, a procurarem a Seção de Cadastro Municipal antes de fechar o negócio para verificar se a área em questão está devidamente regularizada.

Recentemente foram registradas ocorrências de possíveis fraudes, em que houve a tentativa de comercializar áreas que eram de propriedade do município, como sendo de particular.

Essas transações foram feitas por meio de “contratos de gaveta” e quando o comprador foi solicitar na Seção de Cadastro a ficha do imóvel, para fins de ligação de água, constatou-se a irregularidade.

A Seção de Cadastro Municipal fica localizada no prédio da Prefeitura, à praça Cornélio Procópio, 90, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3589-5242. Ou ainda pelo protocolo eletrônico: https://portoferreira.1doc.com.br/atendimento

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos