Tem alguma denúncia, reclamação ou sugestão? Use os canais da Ouvidoria
Órgão mantém canais na internet (site e aplicativo), por telefone e presencial; relatórios com atividades estão disponíveis para controle e avaliação do cidadão

A Ouvidoria Municipal existe para ouvir o cidadão, por meio do Sistema eOuve. Este é o canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração Municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados.
A Ouvidoria mantém serviço telefônico, pelo número (19) 3589-5258, garantindo o sigilo da fonte de informação; por meio do Sistema eOuve no site da Prefeitura Municipal (www.portoferreira.sp.gov.br); pelo aplicativo eOuve; e também atendimento presencial no anexo fiscal da Prefeitura, na praça Cornélio Procópio, 80, Centro.
A Ouvidoria elabora relatórios a cada quadrimestre, mostrando todas as atividades desenvolvidas quanto aos atendimentos ao público, tratamento e encaminhamento das demandas apresentadas. Os objetivos desse relatório são fundamentados na Política de Transparência desenvolvida por esta Ouvidoria, ao Governo Municipal e à população em geral. Todos os relatórios podem ser acessados AQUI).
Importante: devido ao aumento das ocorrências de queimadas nesta época de seca, a Ouvidoria pede a atenção de todos. Sendo proibida a queima, mesmo nos próprios quintais, lixo ou qualquer material capaz de poluir o meio ambiente, podendo sofrer a penalidade de multa. Além de causar destruição ambiental dos biomas nas áreas afetadas, emitindo gases poluentes e fumaça que causam mal à saúde.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos