Agentes de controle de endemias da Prefeitura passam por treinamento para utilização de máscara

Servidores combatem o mosquito da dengue e usam praguicidas na forma de aerossol

Agentes de controle de endemias da Prefeitura passam por treinamento para utilização de máscara

A Seção de Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho, com a colaboração da empresa Drager, realizou no último dia 24 de março um treinamento de utilização de respirador do tipo peça facial inteira para os agentes de controle de endemias da Secretaria de Saúde.

O treinamento foi realizado na Seção de Controle de Vetores, sem custo algum aos cofres públicos, e foi ministrado por Rondineli Martins, representante da empresa fabricante do equipamento, que instruiu os servidores com procedimentos de utilização, conservação e higienização do equipamento.

Os agentes de controle de endemias são responsáveis pelo controle de vetores no município, tais como o mosquito Aedes aegypti, e comumente precisam utilizar praguicidas na forma de aerossol. utilizando bomba costal para erradicação desses vetores, o que demanda a utilização de equipamentos de proteção individual específicos, entre eles o referido respirador facial.

O treinamento realizado é parte integrante das ações que a Administração Municipal tem realizado para qualificação e capacitação dos servidores municipais para desenvolvimento de suas atribuições junto à sociedade. Além disso, o treinamento que fora realizado objetivou também resguardar a saúde e integridade física dos agentes de combate às endemias, que prestam valorosos e indispensáveis serviços à sociedade no enfrentamento de doenças e erradicação de endemias.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos