Sebrae, EMGP e SDET promovem seminário sobre compras públicas para servidores municipais

Principal objetivo foi a atualização e aprimoramento dos servidores com o advento da nova Lei de Licitações e Contratos

Na manhã de terça-feira (07/05) a Escola Municipal de Gestão Pública (EMGP), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) e o Sebrae, promoveu um seminário voltado para os servidores municipais, com foco na capacitação em práticas de compras públicas. O evento teve como principal objetivo a atualização e o aprimoramento dos servidores em conformidade com os princípios da nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021).

Com o intuito de fortalecer e alinhar as práticas de compras públicas aos novos direcionamentos legislativos, o seminário foi uma oportunidade valiosa para os servidores municipais se familiarizarem com as mudanças e se capacitarem para aplicá-las de forma eficiente e transparente.

O workshop abordou diversos aspectos das compras públicas, desde os procedimentos básicos até as nuances mais complexas da legislação. O palestrante Felipe Campos de Oliveira compartilhou conhecimentos sobre os processos licitatórios, os critérios de seleção, a importância da transparência e da igualdade de oportunidades para os fornecedores, entre outros tópicos relevantes.

O secretário de Gestão, Gustavo de Freitas, ressaltou a importância estratégica desse tipo de ação para o desenvolvimento do serviço público municipal. “A capacitação dos servidores é fundamental para garantir a eficiência e a lisura nos processos de compras públicas. Estamos comprometidos em promover a atualização contínua de nossa equipe, pois entendemos que isso impacta diretamente na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o secretário.

A iniciativa recebeu ampla adesão dos servidores municipais, evidenciando o interesse e a disposição da equipe em se manter atualizada e em conformidade com as melhores práticas de gestão pública.

Este workshop representa mais um passo importante na busca pela excelência na administração municipal, reafirmando o compromisso da EMGP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Ferreira com a transparência, a eficiência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.