Governo do Estado autoriza construção de 102 moradias em Porto Ferreira pelo programa Casa Paulista

Ao todo foram 148 cidades contempladas com 22,7 mil moradias; cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes

Governo do Estado autoriza construção de 102 moradias em Porto Ferreira pelo programa Casa Paulista

O Governo de São Paulo anunciou, na segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, 22,7 mil novas moradias distribuídas por 148 cidades em todas as regiões paulistas por meio do programa Casa Paulista. Deste total, 9.599 unidades serão licitadas pela CDHU, enquanto as outras 13.115 serão viabilizadas pela modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI). O investimento nas novas moradias é de R$ 2,1 bilhões.

Porto Ferreira vai receber 102 moradias dentro deste projeto, em loteamento que já teve o início das obras na Zona Norte da cidade. O prefeito André Braga esteve presente ao evento do anúncio, acompanhado pelo chefe da Seção de Habitação, Danilo Trevisan.

“Esse avanço só foi possível graças à nossa articulação política com os deputados Danilo Ballas e André do Prado, que não mediram esforços para nos apoiar nessa importante demanda. Durante a cerimônia, o governador Tarcísio de Freitas assinou toda a documentação necessária para tornar esse sonho realidade, com o apoio fundamental da equipe da CDHU. Seguimos trabalhando com seriedade e compromisso para garantir moradia digna às famílias ferreirenses”, disse o prefeito.

“Temos cidades que têm déficit habitacional, com moradores em áreas de risco ou ainda que estão recebendo investimento industrial e empresas se instalando, mas com dificuldade para contratar mão de obra por falta de Habitação. As pessoas não querem trabalhar naqueles municípios porque não têm onde morar. O déficit habitacional tem várias dimensões e nós temos que enfrentar todas elas ao lado dos municípios. Estamos procurando atacar as carências principalmente daquelas pessoas que não suportam mais o aluguel ou que estão em áreas de riscos”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Desde 2023, o Casa Paulista já entregou 54 mil moradias e tem mais de 110 mil em produção em suas diversas modalidades, já contando com os anúncios de segunda-feira.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos