Prefeitura assina contrato para instalação de novo Ecoponto no Jardim Primavera, em área 10 vezes maior
Novo terreno fica no final da rua Dr. Carlindo Valeriani e possui 8.945 m2

Por determinação do prefeito André Braga, a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz), assinou o contrato de aluguel de uma área no Jardim Primavera para abrigar o Ecoponto, sendo que o antigo imóvel, no mesmo bairro, será devolvido ao proprietário.
A nova área fica no final da rua Dr. Carlindo Valeriani. Além de ser 10 vezes maior – vai passar de 857 m2 para 8.945 m2 –, irá auxiliar tanto na movimentação dos veículos e máquinas quanto no distanciamento dos diferentes resíduos. A economia no metro quadrado mostrou-se também muito eficiente, com valor 25% menor quando comparado ao anterior.
Outro ponto positivo é que o novo Ecoponto continuará próximo à Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria, facilitando o controle do local e o fluxo das máquinas. Também causará menos impacto na vizinhança por ser mais isolado, além de praticamente não possuir vizinhos residenciais.
Nos próximos dias a Semaz fará a preparação do local, com ligação de água e energia, além da instalação de materiais, como containers e afins. A data de abertura do novo Ecoponto será previamente informada nos canais de mídia da Prefeitura e imprensa em geral.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos