Pista de atletismo começa a ser construída no Parque Linear

Novo equipamento recebe investimentos de pouco mais de R$ 1 milhão do Governo do Estado

Pista de atletismo começa a ser construída no Parque Linear

Após a limpeza do terreno e serviços de terraplanagem, teve início nos últimos dias a construção de uma pista de atletismo com medidas oficiais que vai integrar o patrimônio do Parque Linear.

As obras não fazem parte da segunda fase de construção do parque, que inclui um pacote de benfeitorias, mas trata-se de um contrato exclusivo de pouco mais de R$ 1 milhão, viabilizado com recursos do Governo do Estado.

“Foi um pedido que eu fiz pessoalmente ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, que prontamente nos atenderam com essa grande obra. Por isso, quero registrar aqui os nossos agradecimentos”, disse o prefeito Rômulo Rippa.

“Além de proporcionar mais opções de lazer no Parque do Amanhã, Porto Ferreira finalmente terá um local adequado para revelar novos talentos no atletismo e realizar competições da modalidade”, continuou.

A primeira fase do Parque Linear já foi finalizada e dotou a área da antiga estação ferroviária da Fepasa com diversos equipamentos, como quadra de basquete, quadra de vôlei de praia, espaço pet, academia ao ar livre para idosos e portadores de necessidades especiais, playground e o campo de futebol society de grama sintética com vestiários.

Além desses equipamentos, o local recebeu também pavimentação asfáltica, sanitários, iluminação em LED, paisagismo e passeio público.

Na segunda fase estão sendo investidos R$ 5 milhões, recursos também conquistados junto ao Governo do Estado. Nesta etapa estão incluídas as construções da nova sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da arquibancada da área de eventos, da nova sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e base da Guarda Civil Municipal, obras estas que estão em andamento.

O Parque Linear, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa no final de 2021, está sendo construído numa área de mais de 100 mil metros quadrados e vai propiciar um novo local para a prática de atividades culturais, esportivas, de lazer e ambientais.

Release 90-2024 - pista de atletismo (1)_batch