Casos de dengue voltam a crescer em Porto Ferreira, com 133 confirmados na última semana

Boa notícia foi a redução de internações, que caíram pela metade

Casos de dengue voltam a crescer em Porto Ferreira, com 133 confirmados na última semana

Porto Ferreira vivenciou um aumento nos números relacionados à dengue na última semana, refletido no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica. Entre os dias 30 de abril e 8 de maio, o número total de casos positivos para a doença saltou de 3.321 para 3.454, o que equivale a um aumento de 133 novos casos confirmados.

A quantidade de notificações passou para 5.748, registrando 78 novas ocorrências no curto intervalo de tempo. Outro dado relevante foi a redução no número de amostras aguardando resultados, que caiu de 268 para 160, sinalizando tendência de queda ao longo das últimas semanas.

No entanto, a preocupação foi amenizada pelo decréscimo significativo nas internações. O boletim registrou queda de 6 para 3 internações, indicando um possível controle na gravidade dos casos mais recentes. Apesar disso, o número de óbitos relacionados à dengue permanece em 6, um número alarmante que reforça a necessidade contínua de prevenção.

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira segue mobilizando a população para intensificar medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da doença, e manter a atenção redobrada quanto aos sintomas iniciais, como febre, dores no corpo e manchas avermelhadas na pele.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos