GCM fez duas apreensões de drogas na última semana: menor foi apreendido

Agentes apreenderam maconha, crack, cocaína e K9, além de dinheiro

GCM fez duas apreensões de drogas na última semana: menor foi apreendido

A Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira, vinculada à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, registrou duas ocorrências envolvendo apreensão de drogas esta semana, sendo que numa delas um menor foi apreendido.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sábado (07/05). A guarnição com os GCMs Soares e Godoy, quando em patrulhamento setorial pelo Jardim Águas Claras, pela rua Comendador Clarindo Moretto, avistou um indivíduo que, ao perceber a presença da guarnição, fugiu e tomou rumo ignorado.

Momento em que a guarnição, quando passou pelo local em que o indivíduo se encontrava, ao lodo de um poste de iluminação avistou uma sacola plástica. Após verificar seu interior foram localizados 44 papelotes com substância análoga a crack, 30 papelotes com substância análoga a maconha e 29 pinos contendo uma substância análoga a cocaína.

Diante dos fatos, o entorpecente foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo o entorpecente para providências posteriores.

Release 275-2023 - ocorrência 1_batch

A segunda ocorrência foi registrada na madrugada desta quinta-feira (11/05), por volta da 1h30, pela guarnição do coordenador GCM Ferreira, juntamente com os GCMs Oliveira, Bezerra, Garcia e Weslley.

Eles estavam em patrulhamento preventivo aos próprios públicos devido ao aumento de furtos, e atendendo a uma denúncia feita na ouvidoria da Prefeitura quanto ao tráfico de entorpecente na Vila Maria, mais precisamente na rua Antônio Loureiro.

Em determinado momento, passando pelo local, avistaram um adolescente que, ao perceber a presença da viatura, fugiu. Ele foi acompanhado a pé e, após detido, em busca pessoal foi localizada na pochete em sua cintura a quantia de 85 papelotes com uma substância análoga a crack, 90 pinos contendo substância análoga a cocaína, 13 pinos com substância análoga a K9, 10 papelotes com substância análoga a maconha e R$ 1.827,00 em moeda corrente.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido até o Pronto-Socorro local e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendendo o entorpecente para providências posteriores e liberando o adolescente para seu pai.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos