Comitê da Cerâmica Artística e da Decoração debate segurança e inclusão de lojas no programa Câmera Cidadã

Pelo programa, imagens de câmeras dos estabelecimentos ficariam à disposição da GCM

O Comitê da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira realizou na última segunda-feira (11/03) mais uma reunião de trabalho, na Sala de Reuniões da Prefeitura, na qual a pauta principal foi o reforço na segurança da região do Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração, no Jardim Santa Marta.

Além dos empresários do Comitê, também participaram do encontro o prefeito Rômulo Rippa, os secretários Maria Lucia Baltieri (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Valdemir Guimarães Dias (Segurança e Mobilidade Urbana), e o chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi.

Uma das medidas estudadas para reforço na segurança foi incluir as lojas no programa Câmera Cidadã, fruto da lei municipal nº 3.604/21, que regula a instalação e operação do sistema de videomonitoramento das vias públicas e de patrimônios públicos municipais, o tratamento das imagens, das informações e dos dados produzidos.

Desta forma, os estabelecimentos cederiam suas imagens para acompanhamento em tempo real pela Central de Comunicação e Monitoramento (Cecom), localizada na base da Guarda Civil Municipal.

Release 99-2024 - reunião comitê da cerâmica e decoração (1)_batch