Caps de Porto Ferreira realiza mais uma oficina de horta e laborterapia
Um dos objetivos é promover a autonomia e a independência dos pacientes na realização das atividades instrumentais de vida diária

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira realizou mais uma oficina de horta/laborterapia. A atividade foi desenvolvida ao longo da semana passada e teve a coordenação do monitor Daniel Gonçalves, do oficineiro Lucas Toffoli e do terapeuta ocupacional Mateus Latorre.
A oficina tem o objetivo de promover a autonomia e a independência na realização das atividades instrumentais de vida diária, além da socialização e trabalho em equipe, trabalhando a organização espacial e rotina, a autoestima e responsabilidade.
Sobre o Centro de Atenção Psicossocial:
O Caps é um equipamento terapêutico intermediário entre a hospitalização integral e a sociedade. Por meio do acompanhamento ambulatorial, o centro se responsabiliza pela assistência aos indivíduos com transtornos e o atendimento aos pacientes com necessidades de tratamento para álcool e drogas, que tem por base o tratamento em liberdade, buscando sua reinserção social, desenvolvendo programas de assistência integral e reabilitação psicossocial.
Entende-se por reabilitação psicossocial a possibilidade de reverter um processo sofrimento por meio do aumento do convívio social do indivíduo com o mundo. O atendimento abrange regime intensivo, semi-intensivo e não intensivo.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos